Política de Troca e Devolução
Política de Troca
e Devolução de Produtos
A
Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos
Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este
site é de propriedade, mantido, e operado por Visão Gospel Store, com endereço na Rua Tenente Luiz Meirelles,
1486 - Bom Retiro - Teresópolis/RJ inscrita no CNPJ/MF sob o número 22.399.821/0001-85.
2. Contato – Atendimento Visão Gospel
Store
Caso
o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com
relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Visão Gospel Store disponibiliza os
canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das
lojas físicas Visão Gospel Store,
durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (21) 2742-6151,
segunda a sexta das 09h30 às 18h00; (c) Por correspondência endereçada à Visão Gospel Store, Rua Tenente Luiz
Meirelles, 1486 - Bom Retiro - Teresópolis/RJ, sempre acompanhada das
informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o
atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de
comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será
tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Visão Gospel Store disponibiliza neste
Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais
políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de
Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.
Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários
em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em
atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Visão Gospel Store disponibiliza 2
(duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (1) por arrependimento do
consumidor; e (2) por defeito do produto.
4. Devolução por arrependimento do
Cliente (no prazo legal)
Caso
se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Visão Gospel Store por meio do
Atendimento Visão Gospel Store e
requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7
(sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar
seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o
Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil
subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da
seguinte forma:
4.1.
Contato com o Atendimento Visão Gospel
Store. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá
contatar o Atendimento Visão Gospel
Store a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o
Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do
Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2.
Envio do produto à Visão Gospel Store.
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Visão Gospel Store: (a) entregando-o na loja física da Visão Gospel Store com a respectiva
nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Visão Gospel Store por correio. Neste caso, bastará solicitar ao
Atendimento Visão Gospel Store um
código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Excepcionalmente, a Visão Gospel Store
poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo
Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o
Produto, a Visão Gospel Store
verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (1) está em sua
embalagem original; e (2) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto
não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Visão Gospel Store notificará o Cliente
para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo
o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para
nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto
esteja em condições adequadas, a Visão
Gospel Store notificará o Cliente informando que aceitou o Produto
devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente
para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento
ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos
constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A
devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de
estorno do lançamento, a ser solicitado pela Visão Gospel Store à administradora do cartão utilizado em, no
máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do
produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade
da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e
condições dessa empresa.
5. Devolução por arrependimento do
Cliente (fora do prazo legal)
Além
dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Visão Gospel Store permite ainda o
cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de
recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas
no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do
Produto à Visão Gospel Store, seja
apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos
Correios.
6. Devolução ou Troca por defeito no
produto (em até sete dias)
Se
o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente
poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento
ao Cliente) Visão Gospel Store. O
Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do
produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a
devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente
poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A
análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1.
Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao
Cliente) Visão Gospel Store a fim de
informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste
contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado,
além de confirmar seus dados pessoais.
6.2.
Envio do Produto à Visão Gospel Store.
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Visão Gospel Store: (a) entregando-o em qualquer loja física da Visão Gospel Store com a respectiva nota
fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Visão
Gospel Store por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de
Atendimento ao Cliente) Visão Gospel
Store um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Excepcionalmente, a Visão Gospel Store
poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo
Cliente, mediante prévio agendamento.
6.3.
Condições do produto. Ao receber o Produto, a Visão Gospel Store verificará as suas condições, sendo que: (1) o
produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais,
certificados de garantia, partes e acessórios; (2) o defeito apresentado deverá
corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (3) o produto não deve ter
sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4.
Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para
troca ou devolução, a Visão Gospel Store
notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os
custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5.
Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas,
a Visão Gospel Store notificará o
Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá
que o Cliente opte pelo (1) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha,
modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (2) emissão de um Vale Compras
no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e
frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Visão Gospel Store ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (1)
pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete)
para utilização em compras futuras; (2) pela troca imediata por qualquer
Produto disponível na Visão Gospel Store, com compensação em caso de diferença
no preço; (3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5
acima.
7. Devolução ou Troca por defeito no
produto (após mais de sete dias)
Após
o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso
diretamente pela Visão Gospel Store,
o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do
certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal
original. De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) Visão Gospel Store auxiliará o Cliente
na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.